Icewind Dale: O confronto mais memorável (Parte 1)

Colocado por Wizard Weatherwax em 30 de Julho, 2011
Icewind Dale
Confesso que tenho algumas dificuldades em nomear qual foi o meu confronto mais memorável, até porque já joguei vários videojogos. Mas mesmo assim vou tentar, até porque não tenho nada de urgente para fazer – a grande vantagem das férias é essa mesma.

Se tivesse que nomear o confronto virtual que mais me marcou, acho que teria que escolher o combate final do
Icewind Dale, o meu primeiro videojogo baseado no universo fantástico da Forgotten Realms.

O combate final deste videojogo é contra o poderoso demónio Belhifet.

Icewind Dale Ciclope
Eu controlava um grupo composto por seis aventureiros, até porque era a primeira vez que jogava o Icewind Dale. Não vos vou maçar com a descrição do passado ou do alinhamento (se eram heróis bons, neutrais ou maus) que tinha definido para cada um dos personagens, pois não é importante para esta história em particular. De qualquer forma, eu costumo pensar nas motivações dos meus heróis virtuais de forma a potencializar alguma sensação de Role Playing na gestão do grupo.

O meu grupo de aventureiros era composto por: um Lutador, um Ranger, um Clérigo, um Ladino, um Bardo e um Feiticeiro.

Icewind Dale Dragon's Eye
Vou-vos ser desde já sincero... Eu não sabia de todo o que me esperava nesse confronto épico que traçaria a conclusão da minha aventura. Eu ainda era algo inexperiente no que toca a batalhas finais em RPGs, por isso achei – estupidamente - que seria um confronto fácil. Afinal, eram seis aventureiros contra um vilão? O que poderia correr mal?

Mas o que é certo é que algo correu mal... Terrivelmente mal...

O meu grupo estava de facto preparado para enfrentar um vilão poderoso e sedento de poder. Eu acreditava piamente que ia conseguir salvar o mundo daquele vilão maquiavélico de uma vez por todas e impedir a concretização do seu plano maléfico.

O problema é que o meu grupo de aventureiros estava preparado para enfrentar um mero mortal... Quando na realidade o vilão escondia um poder ainda mais sinistro por detrás da sua aparência frágil. Mal o combate começou, o vilão transformou-se num poderoso demónio.
Icewind Dale Belhifet
O meu coração começou a bater mais depressa por causa da surpresa... A minha boca ficou seca como um deserto... UM DEMÓNIO?

As suas duas enormes cimitarras brilhantes pareciam gozar comigo, como se eu não tivesse a mínima hipótese de lhes fazer frente. O seu tamanho gigante era ainda mais intimidante que as suas duas cimitarras.

Mas isso não era tudo! Oh, não! Ele tinha trazido alguns amigos com ele! Ainda nem sequer me tinha recomposto do choque de ter que enfrentar um demónio, quando de repente Belhifet accionou dois
Iron Golems, os inimigos mais poderosos do Icewind Dale... Com excepção do vilão final, claro.

Pois bem… Então o confronto final do Icewind Dale resumia-se a um demónio incrivelmente poderoso e dois Iron Golems gigantescos contra um grupo de seis aventureiros? Oh, meu Deus! Nem sequer conseguia pensar direito. Perante este cenário negro eu não consegui deixar de pensar que se os meus personagens conseguissem falar, eles diriam algo do género: “Oh, não! Estamos feitos!”.

Icewind Dale Guerreiro
Mas assim como o Obi-Wan estava destinado a enfrentar o Anakin Skywalker, o meu grupo de aventureiros não podia de todo evitar este derradeiro confronto. Era o destino que falava mais alto, estava escrito nas estrelas. O confronto final ia começar!

Continua no próximo artigo, meus caros cibernautas!